Vivência da Espiritualidade Conjugal | DAR TESTEMUNHO | Convite do CR da Região
Carta do Casal Responsável de Região dirigida aos casais e Conselheiros Espirituais
Queridos Casais e queridos Conselheiros Espirituais
Há dois anos, assinalámos na nossa Região o Ano Sacerdotal, com a elaboração, pelas equipas, dos testemunhos em homenagem aos nossos Conselheiros Espirituais, que mereceu do Santo Padre o envio da sua Bênção Apostólica, para todos os Casais da Região Cascais-Oeiras e suas famílias.
No ano passado, foram os nossos Conselheiros Espirituais que nos trouxeram o seu testemunho sobre a sua vivência de ensinamento espiritual com as equipas.
Deste esforço conjunto resultaram belas e profundas reflexões, que muito nos enriqueceram a todos e estimularam muito a nossa caminhada de casais, que têm Jesus Cristo como meta e como fonte inspiradora do seu amor. E não terão sido menos interessantes para os nossos queridos Conselheiros Espirituais.
Em continuação daquele profícuo trabalho, e tendo presente no horizonte o grande ENCONTRO DE BRASÍLIA, vimos à vossa presença, em nosso nome e em nome de toda a Equipa da Região, propor-vos e pedir a todas as equipas, para elaborarem um novo testemunho, desta vez de reflexão sobre a VIVÊNCIA DA ESPIRITUALIDADE CONJUGAL.
Para ajuda desta reflexão lembramos:
-» Os Pontos concretos de Esforço:
Como “Sementes da Espiritualidade Conjugal”;
Como fonte e inspiração para viver os desafios e as condicionantes com que nos deparamos;
Como força que nos permita ousar o desafio do Evangelho proposto para este ano: “Vai e Faz Tu Também o Mesmo”.
O Pe Caffarel ensina-nos: «A vida cristã integral não é somente adoração, louvor, ascese, esforço de vida interior. Também é serviço de Deus, no lugar designado por Ele: família, profissão, cidade …Do mesmo modo, os lares que se agrupam para se iniciarem na espiritualidade, em vez de procurarem os meios para se evadirem do mundo, esforçam-se por aprender como, a exemplo de Jesus, podem servir a Deus, em toda a sua vida, bem no meio do Mundo.»
Espiritualidade Conjugal, Henri Caffarel, Lucerna, Cascais, 2009, pág. 6
Tal como no trabalho anterior, cada equipa faz a abordagem que muito bem entender.
Deverá ser enviado numa ou duas folhas A4, diretamente a nós, ou através do vosso Casal Responsável de Sector, até 20 de Janeiro de 2012.
Agradecemos antecipadamente o vosso interesse, o vosso esforço e a vossa colaboração, certos que o Senhor abençoará esse trabalho, que depois compilaremos em nova brochura, para distribuição pelos Casais e Conselheiros Espirituais.
Façamo-nos ao Largo!…
Saudações Equipistas, com um forte abraço de amizade
Agostinha e Manuel Carvalho
CR da Região Cascais-Oeiras
7-XI-2011
Endereço para envio dos trabalhos|testemunhos:
· R. das Orquídeas, 182, R/C, D.to, Quinta dos Lombos, 2775-675 CARCAVELOS.
· Nosso endereço eletrónico: manuelrcarvalho@sapo.pt ou agostinhafcarvalho@sapo.pt