São Tomé e Príncipe passa a Região na estrutura do Movimento
As Equipas de Nossa Senhora estão a crescer em São Tomé e Príncipe, pelo que São Tomé e Príncipe passa a ser uma Região na estrutura do Movimento. A tomada de posse do novo Casal Regional ocorreu a 19 de agosto numa celebração eucarística em Neves. O Casal Responsável da Província África, Anabela e Manuel Morais, esteve nessa cerimónia e dá conta, no texto, no vídeo e na apresentação abaixo disponibilizados, do crescimento das ENS no país.
“S. Tomé e Príncipe é desde o dia 19 de agosto de 2018, uma Região, com três Setores, Norte, Centro e Sul, com 26 equipas em S. Tomé e 3 equipas no Pré-Setor Príncipe.
Tivemos a oportunidade de estar presente, na Eucaristia de passagem de testemunho na cidade de Neves. O novo casal Regional, Anita e Jorge Cravid assumiram a sua Missão, bem como os casais dos três Setores de S. Tomé.
Após um almoço partilhado nos jardins da Paróquia, houve um convívio, onde muitas equipas apresentaram os seus dons de canto e dança.
Durante a semana, e após o trabalho, reunimo-nos, diariamente, na Rádio Jubilar, para Formações de responsáveis de Setor, casais de Ligação e casais Piloto.
Tivemos também a oportunidade de ser recebidos pelo Sr. Bispo D. Manuel António, que se manifestou satisfeito com o trabalho que as ENS têm estado a fazer nas Paróquias, junto aos casais. Em algumas Paróquias têm aumentado os casamentos, que poderá estar relacionado com o trabalho dos equipistas.
S. Tomé e Príncipe, está com alma e coração nas ENS.
Encontramos uma comunidade, entusiasmada, apesar das suas muitas dificuldades, com sentido de responsabilidade e querer ser mais fiel ao carisma do Movimento e à proposta do nosso Fundador, de caminharmos em casal para a santidade”.
Anabela e Manuel Morais
Vídeo: São Tomé e Príncipe – nova Região das ENS – agosto de 2018
Conheça aqui a atual estrutura do Movimento em São Tomé: Região São Tomé e Príncipe