Reunião do Colégio da Supra Região – Setembro de 2017

 

A tradicional reunião de setembro do Colégio da Supra Região Portugal decorreu, este ano, no Seminário Diocesano de Leiria (Casa de Retiros de São José), nos dias 9 e 10. Estiveram presentes todos os membros da equipa da Supra Região (Casal Responsável da Supra Região, Conselheiro Espiritual, casais provinciais Norte, Centro, Sul e África e responsáveis pelo Secretariado e Comunicação) e os casais regionais de todo o país. Entre estes marcaram também presença os casais que vão assumir missões de serviço nas regiões a partir do Encontro Nacional de novembro próximo, entre os quais o futuro CR Região Cabo Verde.

A atividade começou com a oração da manhã, pelas 10h30 de sábado, dia 9, a que se seguiu a apresentação dos novos membros e um momento de reflexão, orientado pelo Pe. Carlos Delgado, sobre a temática do encontro: “Onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, Eu estou no meio deles”. A manhã terminou com a avaliação da formação de casais responsáveis de Setor e com assuntos de ordem administrativa.

Após o almoço, foi feito o balanço das atividades das regiões presentes, assim como o da Supra Região. Abordou-se também o lançamento de um novo projeto de encontro de formação e o Encontro Internacional Fátima 2018, nomeadamente o processo de inscrições, a decorrer entre 15 de setembro de 2017 e 15 de janeiro de 2018, e a logística do evento.

À noite foi celebrada a Eucaristia, a que se seguiu um pequeno momento de convívio e partilha.

No domingo, dia 10, após a oração da manhã, foi dada a conhecer a todos os presentes a forma como decorreu o Colégio da ERI, realizado em Florianópolis, no Brasil, e preparado o Encontro Nacional, a ter lugar em Fátima a 18 e 19 de novembro de 2017, cujo tema será “Maria: Companheira no Caminho”.

Antes da avaliação final da reunião, houve ainda lugar para o desenvolvimento formal da Assembleia Geral das ENS, onde foi aprovado o orçamento para 2018 e decidida a alteração de estatutos.

Equipas de Nossa Senhora