Reunião do Colégio da Supra Região – Setembro de 2016
Fátima acolheu a 10 e 11 de setembro de 2016 mais uma reunião do Colégio da Supra Região, que teve como lema “Amou-os até ao fim”. Após o acolhimento e a oração da manhã, foi feita a apresentação da agenda dos trabalhos pelo Casal Supra Regional e houve um tempo de formação e reflexão, orientado pelo Conselheiro Espiritual da Supra Região, sobre o lema do encontro. Ainda antes da paragem para almoço, realizou-se a avaliação dos encontros de formação de casais piloto e de casais responsáveis de Setor, bem como do Encontro Nacional de Conselheiros Espirituais.
Após o almoço, os casais regionais presentes fizeram o balanço das atividades das suas regiões, sendo que o balanço da Supra Região foi também dado a conhecer pelo Casal Supra Regional. Seguiu-se a discussão sobre a estratégia de comunicação do Movimento face aos novos desafios da sociedade do conhecimento em que estamos inseridos e a apresentação de informações sobre o Encontro Internacional Fátima 2018. A tarde foi encerrada com a celebração da Eucaristia e a passagem de testemunho de missões de serviço no Colégio.
Após o jantar e a apresentação de notícias da ERI, foi altura para o casal responsável pela Província África transmitir os resultados da missão a São Tomé e Príncipe, que ocorreu em finais de julho e princípios de agosto de 2016. A noite terminou com um momento de convívio e com a oração final.
No domingo, após a oração da manhã, foram discutidos assuntos relativos à organização do Encontro Nacional de Responsáveis, a realizar em novembro de 2016, e deliberou-se sobre assuntos de caráter administrativo, particularmente sobre formalidades relativas à Associação das Equipas de Nossa Senhora. O Casal Supra Regional deu ainda conta dos ecos do Colégio da ERI, realizado em Swanwick, Inglaterra, no final de julho de 2016. O encontro terminou com o habitual tempo destinado à avaliação do trabalho realizado, no contexto do qual foi enaltecido, mais uma vez, o espírito de abertura, de partilha e de amor ao Movimento que se vive no Colégio da Supra Região.