Mensagem do Conselheiro Espiritual Padre Miguel Tavares – Açores Oriental

Queridos casais!

 

Estamos a meio da nossa caminhada de Advento. É tempo de esperança e de expectativa. Tempo de olhar “para dentro” de cada um de nós. Acima de tudo, é tempo de reunir e de votar o nosso olhar para o Senhor que vem.
Mas quem é esse Senhor que vem? E vem para quê? Para salvarmo-nos? De quê? São questões que têm de ser respondidas.
É Jesus, uma vez mais, quem toma a iniciativa. Sai de Deus, para a Ele nos levar. Esvazia-se para nos preencher. Encarna na nossa história, na nossa carne, na nossa vida, para nos revelar até onde o amor pode chegar. Vem para nos salvar de nós próprios. Salva-nos quando nos ajuda a libertarmo-nos dos nossos esquemas egoístas, preconceituosos, avarentos e desumanos. Desarma-nos com o Seu Amor!
Olhando para a azáfama destes dias que antecedem o Natal, toda a gente está preocupada com o que ainda tem para fazer. Pois, nada pode faltar na Ceia, nas nossas mesas e presentes. Mas, a nossa preocupação primeira não deve ser esta. Deixar Deus entrar, esta sim deve ser a nossa preocupação e motivação.
Deixemos que o Deus-Menino nasça nas nossas casas e nos nossos corações. Que o nosso coração seja a Sua manjedoura! E que a forma como vamos acolher e conviver uns com os outros, neste Natal, seja o reflexo autêntico, sincero e genuíno do Seu Amor por todos nós.

 

Um Santo Natal para todos na alegria do Deus-Menino.

 

Pe. Miguel Tavares
Conselheiro Espiritual ENS – Sector Açores Oriental

Equipas de Nossa Senhora