Jornadas de Abertura do Sector Açores Oriental – Passagem de testemunho
Jornadas de Abertura do Sector Açores Oriental
Passagem de testemunho
Caros amigos equipistas,
Aproveitamos para anunciar oficialmente a nossa saída enquanto responsáveis do movimento das ENS no sector Açores Oriental.
Quando há três anos decidimos dizer sim ao chamamento acreditávamos, tal como hoje, que o nosso movimento não deve ser encarado como complicado ou distante mas sim como aberto e dinâmico. Assim, entendemos que a integração nas ENS deve ser encarada como um contributo para o crescimento do casal dentro da sua própria relação, no seu matrimónio mas também com todos os que nos rodeiam, um crescimento em sociedade.
Para nós, a partilha de ideias entre todos, partilha essa não só relacionada com o tema em estudo mas também com outros aspetos da nossa vida, permitem que o casal olhe para a sua vida em comum de uma forma rica, benéfica e positiva.
Foi com esta ideia em mente, que abraçamos esta missão, não só com a convicção de que era possível levar o movimento a todos os que nos quisessem receber, a todos os que estivessem dispostos a trazer algo de novo a este grupo, mas também, e principalmente, com a certeza de que juntos conseguiríamos transmitir o orgulho que sentimos em pertencer às ENS.
Não escondemos que, por vezes, a jornada pareceu árdua e difícil mas tudo foi ultrapassado com o nosso e vosso trabalho, orações e apoio incondicional recebido no correr destes anos.
Assim queremos agradecer à nossa equipa base, aos guias espirituais que nos acompanham, a todo o sector e acima de tudo a todos os casais equipistas por todo o apoio que nos deram pois permitiu que a nossa mensagem chegasse a todos e nos impulsionou deveras para a luta.
Acreditamos sinceramente que juntos conseguimos por o movimento a trabalhar em prol de um objetivo comum sendo este, e citando o Padre Henri Caffarel, “ajudar todos os casais a caminhar para a Santidade. Nem mais nem menos.”
Para finalizar queremos apenas agradecer a todos pela esperança, confiança e apoio e garra com que trabalhamos juntos nestes três anos ao serviço do movimento e dos casais que a ele pertencem.
E assim na hora de saída mas não da despedida, chegou o momento de passarmos esta missão a outro casal, lançando o desafio ao Casal Ana e Fernando Cabral, membros da equipa PD 31, que certamente o acolherão com toda a convicção e força necessárias para continuarmos a crescer.
Obrigado e um bem haja a todos!
Ana e Mário Jorge
PD – 22