Encontro de Equipas Sector – 17 de Setembro

Realizou-se no dia 17 de Setembro o já habitual encontro das equipas de sector da Região Madeira das ENS, que marcou o início das actividades do ano.

 

Teve lugar no salão da igreja do Livramento do Funchal entre as 09 e as 13:30 horas e contou com a presença dos casais que compõem a ECOR (Equipa de Apoio ao Casal Regional), as equipas dos cinco sectores da região, assim como de dois conselheiros espirituais.

 

O encontro iniciou-se com a leitura de uma passagem da bíblia e reflexão efectuada pelo CE Padre Estêvão, seguida da oração do encontro efectuada por todos os casais presentes. O João Cachucho (CR) deu as boas vindas e passou o testemunho ao casal moderador do encontro.

 

Foram dadas informações e apresentados:

  1. Uma proposta de partilha para promover a inscrição de mais casais da Madeira na Peregrinação a Brasília onde, os casais são chamadas a contribuir com 20 cêntimos/dia;
  2. Um apelo à adesão de casais da Região Madeira aos Intercessores.

Do encontro, fez parte um painel para reflectir a ligação no movimento e a sua importância assim como, as estratégias a utilizadas num testemunho de dois casais de ligação. Outro casal testemunhou a sua vivência no primeiro ano de serviço como casal responsável de sector, na perspectiva da colegialidade ser expressa pela comunhão e partilha de dons e tarefas dentro da equipa de sector.

 

O encontro da partilha no café foi um momento muito rico que permitiu colocar a «bilhardice» em dia entre amigos que não se encontravam há algum tempo e trocar ideias para as actividades a realizar.

 

Na sequência, teve lugar a prelecção da Dr.ª. Elsa Gouveia, formadora e coach nas áreas comportamentais e pedagógicas (Elsa Gouveia Consulting), sobre a comunicação e as relações interpessoais que “prendeu” a atenção de todos nós com os conceitos, enquadramento das estratégias e condicionantes da comunicação nas nossas relações do dia a dia, quer no âmbito conjugal quer a outros níveis.
“Last but not least”, pelas 12:30 teve lugar o momento alto do encontro, a eucaristia celebrada pelo Sr. Padre Afonso, CE da Região Madeira, que com as suas as palavras, nos animou a continuarmos em casal e em equipa nesta caminhada de serviço aos casais e fidelidade ao carisma do fundador.

 

CRS Oeste
Casal Freitas,
Fátima e José Manuel

Documentos associados:

Equipas de Nossa Senhora