Obrigado Mons. Victor Feytor Pinto
A nossa alma louva ao Senhor e o nosso coração se alegra em Deus nosso Salvador pelo dom da vida do Monsenhor Victor Feytor Pinto.
Também as Equipas de Nossa Senhora muito beneficiaram da sua energia, dedicação, e visão de uma Igreja aberta ao mundo, e lembrarão sempre a sua alegria, a palavra atenta, sábia, a disponibilidade para o serviço e sabem que agora terão mais um aliado no céu.
“Ainda sob o choque tremendo da morte do nosso grande amigo Padre Vítor Feytor Pinto, pedem-nos com urgência um testemunho da importância que ele teve na nossa vida ao longo de quase 60 anos, em que nos acompanhou desde o tempo de namoro, casou, batizou os nossos filhos, ajudou a dizer “até logo” à nossa filha Inês quando partiu para o Senhor, casou a nossa filha Lívia, batizou os nossos netos, celebrou as nossas bodas de prata e de ouro, etc.
Mas foi sobretudo como assistente e conselheiro espiritual da equipa de casais que constituímos em 1980 com mais 5 casais (Lisboa 83) que marcou a vida de todos os seus membros, estando sempre disponível quando o chamamos e ajudando-os a crescer na fé, à luz dos ensinamentos do Concílio Vaticano II.
Muito mais haveria a dizer, para além da grande ternura que sempre nos demonstrou, mas para já apenas pedimos ao Senhor que o receba na sua glória, que bem o mereceu.”
Joana e Frederico de Melo Franco
“Considero que o trabalho com as Equipas, mantenho ainda a 74 e a 83 da região de Lisboa, são para o padre uma forma maravilhosa de compromisso sacerdotal e pastoral. Seja na chave da espiritualidade, seja na chave do segundo fôlego, seja na chave do compromisso cristão, as ENS têm o segredo de ajudar as famílias a encontrarem-se com o projeto cristão e, por ele, caminharem para a felicidade verdadeira. Obrigado, abbée Caffarel, pela força que, pelo seu carisma, o espírito colocou no meu sacerdócio. No céu, junto de Deus, peça por nós.”
Mons. Vitor Feytor Pinto,
As Equipas de Nossa Senhora em Portugal – Origens e Etapas, pág, 195, 2005
Hoje, também nós dizemos, Monsenhor Victor Feytor Pinto, no céu, junto de Deus, peça por nós.
Eterna gratidão das ENS Supra-Região de Portugal