Início de actividade das ENS – Sector da Feira

Pois então este ano lá começamos as nossas actividades. O sector Gaia, incansável, mostrou-nos todo o seu carinho ao presentear-nos com uma excelente organização. Obrigado por tudo.

 

A verdade é que foi uma imensa alegria rever todos aqueles nossos amigos, não só os do sector feira, mas também dos outros sectores que nos estão tão próximos.

 

As ENS têm destas coisas: sentimo-nos muito bem junto das pessoas que nos fazem sentir estimados, sentimos um verdadeiro propósito quando nos perguntam se está tudo bem.

 

A vida é uma sequência de opções, de escolhas; damos graças a Deus por nos ter feito cruzar com todos vós…

 

No outro dia, alguém recém chegado às equipas ficava muito admirado por conhecermos “toda aquela gente”… Pois é! Ao pensarmos sobre isso, realmente concordamos que a bondade, a comunhão, a simplicidade com que nos relacionamos é um feito notável. Talvez por isso tenhamos já testemunhado relatos de experiências de vida em que só podemos concluir duas coisas: em primeiro lugar o casal que se abriu dessa forma sente-se entre verdadeiros amigos e em segundo que foi mesmo este movimento que lhes deu forças. Claro, a Nossa Senhora tem um poder fabuloso de intercessão para com Jesus …!

 

Gostaríamos de aproveitar a oportunidade somente para mais uma ou outra consideração tentando não vos maçar.

 

As ENS têm desafios importantes pela frente;

 

Como conseguir cativar sacerdotes para o nosso movimento? Os CE são fundamentais para uma equipa. Não nos parece de todo possível que uma Equipa de Nossa Senhora funcione como proposto pelo nosso fundador sem esse elo de ligação entre os casais e Deus.

 

O movimento esteve demasiado tempo fechado em si. Teve a virtude de consolidar as equipas existentes, mas deve estar na hora de ambicionar por mais. Não estará na altura de chamar novas caras? De resto, esse trabalho já começou a ser feito. Não nos deixemos esmorecer! Eis uma missão…

 

Fiquem bem. Que Nossa Senhora nos acompanhe a todos e nos dê forças para permanecermos junto dos seus ensinamentos.

 

Luísa e Vitor

Casal Responsável Sector Feira

Equipas de Nossa Senhora