A nossa caminhada ao serviço do Movimento no Setor Açores Centro

O início do novo ano pastoral das Equipas de Nossa Senhora na ilha Terceira, Açores ficou marcado pela cerimónia oficial na catedral em Angra do Heroísmo no dia 7 de outubro de 2012, da nossa passagem de testemunho e de responsabilidades, como Casal Responsável do Setor Açores Centro, para o casal Berta e Francisco Melo que passaram a ser o casal responsável. Foi um ato que se revestiu de um grande significado e importância, porque resultou numa mudança e, ao mesmo tempo, a garantia da revitalização do nosso movimento. Como casal responsável, que terminou o seu mandato expressamos a nossa confiança e o desejo dos maiores sucessos nas atividades a desenvolver durante os próximos três anos.

 

Para nós foi um desafio como casal e esperamos ter estado à altura do trabalho desenvolvido pelos anteriores responsáveis no setor, com particular destaque do casal Gina e Anselmo Barcelos, que nos antecedeu nesta responsabilidade e afirmamos o apoio e a amizade que nos dispensaram, como Casal responsável da Região Açores. Tentámos, com humildade e dedicação fazer o nosso melhor. Tentámos ainda ser fiéis a Cristo, através da oração e da nossa atividade e dessa forma apoiar o crescimento com maior numero de equipas e a consolidação do Movimento na nossa ilha, dando cumprimento às orientações recebidas do Movimento, com espirito critico e de abertura. Nesse aspeto, torna-se necessário destacar a total disponibilidade, responsabilidade e interesse dos casais que integraram a Equipa do Setor. Cada um deu um contributo fundamental nas atividades desenvolvidas. Criámos, assim, nos últimos três anos com a colaboração do senhor padre Gregório Rocha, conselheiro espiritual e dos casais Lurdes e José Evangelho, Conceição e Leonardo Pires, Madalena e Vitor Duarte, Berta e Francisco Melo, uma verdadeira amizade e um profícuo espirito de interajuda. Bem hajam!

 

Nos anos em que participámos na nossa equipa de base e na equipa do Setor tomámos consciência da importância de estarmos ao serviço do Movimento. Tal significou que estivemos ao serviço dos outros e dessa forma ao serviço de Deus. Verdadeiramente foi um serviço a nós, como casal e de onde saímos mais enriquecidos, dando-nos aquela ajuda que nos faltava para o nosso crescimento conjugal.

 

No movimento das E.N.S. todos somos chamados, mais cedo ou mais tarde, a estar ao serviço, com a oportunidade para nos darmos aos outros, a devolvermos o que recebemos, a crescermos mais em casal, a crescermos mais para Cristo. Esta partilha a dois como casal responsável de setor foi uma responsabilidade importante para o nosso crescimento, que integra a metodologia do movimento e faz parte da sua dinâmica. Consideramo-nos novamente ao serviço do movimento e ao serviço de todos, agora na nossa equipa de base com a ajuda do Espirito Santo.

 

Lucelinda e José Olívio

Equipas de Nossa Senhora