Reunião do Colégio da Supra Região – Março de 2018

O Colégio da Supra Região, formado pela equipa suprarregional e por todos os casais responsáveis de Região, teve a sua reunião habitual nos dias 10 e 11 de março de 2018, em Fátima. Tendo como lema “Deus enviou o filho ao mundo para que Ele seja salvo”, o encontro teve início com a Oração da Manhã, a que se seguiu um tempo de formação e reflexão, orientado pelo Conselheiro Espiritual da Supra Região, Pe. Carlos Delgado, e alguns assuntos de caráter administrativo.

Após o almoço, houve um tempo de trabalho, reflexão e partilha em equipas mistas, seguindo-se o balanço/avaliação das atividades já realizadas, designadamente o Encontro Nacional, o Encontro de Equipas em Caminhada (EECam), o Encontro de Equipas Novo Fôlego (EENF) e o Encontro de Equipas em Aprofundamento (EEAprof), que teve, neste ano de 2018, a sua primeira edição. Falou-se também da Equipa Satélite Nova Evangelização e do Encontro de Formação para Casais Responsáveis de Setor, que está agendado para os dias 26 e 27 de maio. Antes do jantar, foi ainda feito o ponto de situação relativamente às reuniões/encontros que decorrerão por alturas do Encontro Internacional, e aos quais a equipa do Colégio dará o apoio logístico necessário, nomeadamente as reuniões da Equipa Responsável Internacional (ERI) e do Colégio Internacional, que antecederão o Encontro Internacional, e a Sessão de Formação Internacional, que terá lugar depois do EI.

Após o jantar, realizou-se a Via-Sacra, que estava programada acontecer nos Valinhos, como é habitual no Colégio de março, mas que acabou por decorrer na sala da reunião, em virtude das condições climatéricas adversas.

O domingo, dia 11, começou com a Oração da Manhã, a que se seguiu a análise do Plano de Atividades para 2018/2019 e a preparação do Encontro Nacional de novembro de 2018, programado para dias 17 e 18. A meio da manhã teve lugar, oficialmente, a reunião da Associação das Equipas de Nossa Senhora, constituída pelos membros do Colégio. Os trabalhos finalizaram com um tempo de avaliação do fim de semana e com a celebração da Eucaristia.

Equipas de Nossa Senhora