Reunião da Supra Região – Junho de 2018

A reunião de junho da Equipa da Supra Região teve lugar no Porto, nos dias 16 e 17. Como vem sendo hábito, das quatro reuniões anuais da Supra Região, duas delas, a de janeiro e a de junho, têm-se realizado fora de Fátima, a fim de permitir um contacto mais próximo com as equipas de base. Desta feita, a Região anfitriã foi a Região Porto, constituída pelos Setores Matosinhos e Porto A, C, F, G, H e I.

 

O tema orientador do encontro, que serviu de base ao tempo de formação, da responsabilidade do Pe. Carlos Delgado, CE da Supra Região, foi “O Reino de Deus é como a semente lançada à terra” (Mc 4, 26) e teve lugar logo após a oração da manhã, no sábado, dia 16. Para além destes momentos de abertura, foram abordados ainda, durante a manhã, um conjunto de assuntos de caráter administrativo e iniciado o tempo de pôr em comum das Províncias e das Regiões Madeira e Açores, ligadas diretamente pela Supra Região, que se prolongou para a tarde, altura destinada também ao pôr em comum do Secretariado e da Comunicação, bem como ao Encontro Internacional Fátima 2018 e aos eventos com ele relacionados e que se realizam também em Fátima antes e depois do EI, como sejam a reunião da ERI, o Colégio da ERI e a Formação Internacional de Responsáveis Regionais. No final da tarde teve lugar a reunião com as equipas de serviço dos Setores da Região Porto. Cada Setor falou das suas alegrias, dificuldades, projetos e sobre o que esperam da Supra Região. Foi um momento importante de encontro e partilha, que terminou com a Eucaristia e com um jantar convívio preparado pelos Setores.

 

Se no sábado os trabalhos tiveram lugar no Seminário Diocesano de Vilar, no domingo realizaram-se na casa no próprio CR Região Porto. Depois da oração da manhã, foi feito o balanço da Formação de Casais Responsáveis de Setor, que ocorreu em maio passado, abordada a questão das equipas Tandem, analisado o tema de estudo para 2018-2019 e preparado o Encontro Nacional de novembro.

 

Ao Casal Responsável da Região Porto, sempre atento e disponível, a todos os casais que hospedaram os membros da Equipa da Supra Região em suas casas e aos demais equipistas da R. Porto fica o agradecimento pelo acolhimento e pela amizade. Não temos dúvida de que estes momentos de encontro e partilha reforçam a coesão das estruturas e o sentido de pertença e facilitam o desenvolvimento das missões de serviço. Bem hajam a todos pela vossa generosidade!

Equipas de Nossa Senhora