Notícias da Região de S.Tomé e Príncipe – Pré Setor Príncipe

Os casais do Pré-Setor Príncipe estiveram reunidos no passado dia 15 de Dezembro de 2018 num Retiro. O retiro tinha como tema “A APROXIMAÇÃO DO AMOR DAS EQUIPAS 1,2,3”, sob a coordenação do casal responsável do Pré Setor, Maria das Candeias e Guilherme Martins.

 

Vários subtemas foram abordados dentro do tema proposto, onde se efetuou uma profunda reflexão sobre algumas passagens Bíblicas (João 3.16; 1:4-8 e 13:15) em que a palavra chave se centrou na HUMILDADE: Humildade entre os casais, entre os casais para com o próximo.
Posteriormente e após pequenos jogos como a cabra cega entre os casais com vista a cada casal poder identificar a sua alma gémea, passou-se também à oferta de uma Rosa do marido à esposa e em cada Rosa a leitura de um poema de amor que nela continha.

 

Já numa segunda fase do Retiro e com a presença do Pároco Acácio Pires refletiu-se sobre um outro tema relativamente ao “DEVER DE SE SENTAR”. Porquê este Tema? Porque sabemos que hoje com a velocidade que o mundo leva, nem sempre encontramos momentos entre os casais, a família reunida com vista a refletir sobre questões da família, dos problemas dos filhos, marido e esposas que se desconhecem-se um ao outro, ou seja, estão mais preocupados com o trabalho desfazendo a verdadeira união familiar sem disso se dar conta. E isto muitas vezes tem sido o motivo da separação de vários casais.

 

De entre outros assuntos abordados neste retiro, ficou o compromisso neste encerramento do ano entre as equipas, um outro encontro para o próximo dia 12 de Janeiro de 2019 com vista à organização e planeamento do programa do novo ano entre os casais de Nossa Senhora da Conceição Príncipe- Ilha do Príncipe, São Tomé e Príncipe.

 

O retiro teve o seu início às 7h00 horas e o seu término às 16h00 no Local do Precipício do Belo Monte a Norte da Ilha.

 

Fredibel Umbelina

Responsável de comunicação e informação da equipa dos Casais da Ilha do Príncipe.

Equipas de Nossa Senhora