Despedida do Regional 2006-10

A minha alma glorifica o Senhor,

E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador

 

Caros amigos

 

Casais e Conselheiros Espirituais da região Lisboa 1 das ENS

É com muita alegria que, passados 4 anos como responsáveis da região Lisboa 1, vos apresentamos o novo casal responsável regional.

São a Maria João e o João Quintella, que com enorme generosidade e espírito de serviço aceitam agora esta missão, respondendo a um apelo do Senhor. Estamos certos que o Espírito Santo os iluminará e fortalecerá neste tempo em que estarão ao Seu e nosso serviço.

 

Estes anos foram para nós um grande desafio, exigindo disponibilidade, esforço e dedicação, numa altura da nossa vida em que ainda temos actividades profissionais muito absorventes.

 

Mas foram sobretudo anos de encontro e comunhão. Conhecemos casais verdadeiramente extraordinários, que nos deram grandes exemplos de fé, coerência de vida, empenho e generosidade, testemunhos que marcarão para sempre as nossas vidas.

 

Ao abrirmo-nos para fora da nossa equipa, do nosso sector, da nossa região e mesmo da nossa supra-região, vivenciámos de uma forma maravilhosa a riqueza do Movimento. Riqueza que se perde quando estamos “fechados” na nossa equipa, ignorando e desperdiçando tantas oportunidades de encontro e abertura aos outros que o Movimento nos proporciona e que nos fazem sentir pertença viva da Igreja, verdadeiramente “povo de Deus”.

 

A todos os casais e conselheiros espirituais agradecemos o apoio, incentivo, críticas e sugestões que nos fizeram ao longo destes anos.

 

Agradecemos de uma forma especial a toda a equipa da região que connosco trabalhou – conselheiro espiritual, casal RECIP e casais responsáveis de sector – bem como aos casais e conselheiros espirituais que colaboraram connosco em iniciativas específicas (Encontros de Equipas Novas, Encontros de Advento e Quaresma, etc). Sem a ajuda, a dedicação e o enorme empenho de todos, o nosso trabalho de pouco ou nada serviria.

 

Terminamos a nossa missão felizes e tranquilos com o futuro da região, conhecedores que somos das qualidades e espírito de serviço quer do novo casal responsável quer dos casais responsáveis dos 6 sectores da região. Pedimos a Maria, nossa mãe, que a todos acompanhe e ajude.

 

Estamos certos de que vamos continuar a encontrar-vos nas diferentes actividades do Movimento. Por isso esta carta não é uma despedida, é só um “até já”!

 

Um abraço amigo

Rita e Pedro Cabral

2010.09.01

Equipas de Nossa Senhora